1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 patch

 

Tal como estava previsto, a Microsoft disponibilizou hoje a nova versão de Abril do Patch Tuesday, que conta com um conjunto de correções importantes para o Windows 10. Esta atualização cumulativa para o sistema vai fornecer as mais recentes melhorias e correções.

 

Segundo a empresa, o Patch Tuesday de Abril de 2021 fornece a correção para 108 vulnerabilidades, sendo que 19 das quais são classificadas como críticas e 89 como importantes. Existem ainda correções para cinco vulnerabilidades zero-day, que a Microsoft acredita estarem a ser usadas para ataques.

 

As vulnerabilidades zero-day foram publicamente reveladas pela empresa com o lançamento do patch, e segundo a mesma acredita-se que estejam a ser usadas para ataques públicos – e como tal, a correção das mesmas será importante de ser feita.

Estas vulnerabilidades podem permitir a exploração para elevar as permissões dentro do sistema, e em alguns casos escapar ao sistema de sandbox dos navegadores mais recentes – como o Edge e Chrome.

 

patch tuesday windows 10

 

Além desta correção para o Windows 10, a Microsoft também lançou um conjunto de correções para vulnerabilidades recentemente descobertas sobre o Exchange, e que se junta ao conjunto de falhas reveladas durante as últimas semanas. No total foram corrigidas mais quatro vulnerabilidades consideradas como críticas, sendo que as mesmas terão sido reveladas pela NSA.

 

É recomendado que os utilizadores do Windows 10 instalem este patch o quanto antes, sobretudo tendo em conta que o mesmo corrige vulnerabilidades zero-day no sistema e pode prevenir o ataque dos mesmos. A atualização deve ser fornecida automaticamente via o Windows Update, e como se trata de uma atualização de segurança, deve ser instalada automaticamente nos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech