1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows patch

 

A Microsoft encontra-se hoje a fornecer mais um Patch Tuesday para os utilizadores do Windows, que certamente será importante para os mesmos instalarem nos seus sistemas, tendo em conta que corrige 84 falhas de segurança e uma falha zero-day.

 

Segundo a Microsoft, o Patch Tuesday de Julho de 2022 fornece um conjunto de atualizações importantes para o sistema. No total, foram corrigidas 52 falhas de elevação de privilégios, 4 falhas de contorno a medidas de segurança do sistema, 12 vulnerabilidades de execução remota de código, 11 de recolha de dados dos sistemas e 5 falhas de “DoS”. Foram ainda corrigidas duas vulnerabilidades descobertas sobre o Microsoft Edge.

 

No entanto, a correção mais importante será para uma falha zero-day, que a Microsoft acredita que já se encontra a ser explorada para ataques maliciosos. Quando explorada, a falha pode permitir obter privilégios elevados no Windows, os quais podem ser usados para outras atividades.

 

Será extremamente importante que os utilizadores instalem esta atualização assim que estiver disponível. A disponibilização encontra-se a ser feita de forma gradual, portanto ainda poderá demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech