Os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 10, devem agora começar a receber a mais recente atualização de segurança para o sistema, como parte do pacote mensal de atualizações do mesmo.
A Microsoft ainda se encontra comprometida em atualizar o Windows 10 até, pelo menos, Outubro de 2025. Portanto, a mais recente atualização foca-se em corrigir algumas falhas que foram sendo identificadas nos sistemas de forma recente.
A atualização KB5040427 faz parte do Patch Tuesday, e deve começar a ser disponibilizada para todos os utilizadores com as versões mais recentes do Windows 10 21H2 e 22H2.
Esta atualização corrige algumas falhas identificadas no sistema, nomeadamente um problema associado com o Windows Installer, que em certas situações poderia não avançar para o processo de autorização UAC – permissões administrativas.
Foi também corrigido uma falha de segurança associada com o protocolo de autenticação RADIUS, que poderia causar falhas de autenticação e acessos indevidos ao mesmo. Por fim, a empresa continua a expandir o suporte do Copilot para o Windows, permitindo a mais utilizadores usarem as funcionalidades de IA do sistema.
A atualização deve começar a ficar disponível para os utilizadores durante as próximas horas, via o Windows Update. Tendo em conta que se trata de uma atualização de segurança, esta será obrigatória para todos os utilizadores no sistema.
De relembrar que a Microsoft deve continuar a fornecer as atualizações mensais de segurança para o Windows 10 até 2025, embora o Windows 11 venha a ser o foco da empresa a nível de novidades. As atualizações para este sistema serão voltadas apenas para correções de segurança, e não para novidades ou novas funcionalidades a chegarem ao mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!