1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 11 com um penso no topo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar o seu Patch Tuesday de Maio, que chega para o Windows 11 na atualização KB5026372. Esta conta com um conjunto de novidades e correções para o Windows, focadas sobretudo a nível de bugs no sistema, juntamente com algumas novidades interessantes para os utilizadores saberem.

 

Para começar, os utilizadores devem agora encontrar uma nova opção sobre o Windows Update, que vai permitir aos mesmos receberem mais rapidamente atualizações que não sejam consideradas de segurança.

Com esta opção ativa, os utilizadores encontram-se a marcar como estando aptos para receberem atualizações na primeira fase da empresa – onde ainda podem existir alguns bugs, embora raros. Os sistemas que tenham esta configuração ativa encontram-se na lista da frente para receberem a atualização em primeiro lugar.

 

A Microsoft refere ainda que esta nova atualização do Patch Tuesday conta com várias correções de segurança, que devem garantir que os sistemas estão protegidos contra algumas das ameaças mais recentes.

Foi também corrigida uma falha que, em certos sistemas, poderia levar ao bloqueio do processo Local Security Authority Subsystem Service (LSASS), causando mensagens de erro para os utilizadores.

 

A atualização também introduz os novos grupos de aplicações na firewall do Windows, que deverá permitir aos utilizadores configurarem rapidamente diferentes apps para as diferentes configurações da firewall.

Os interessados podem verificar a lista completa de alterações no site da Microsoft.

 

De notar, no entanto, que também existem alguns problemas conhecidos com a atualização, sendo um deles alguns erros no uso do sistema de reconhecimento de voz, que depois da atualização ser instalada pode não funcionar corretamente em determinadas aplicações.

 

A atualização deve ser automaticamente fornecida para os utilizadores via o Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech