1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Patch no ícone do Windows

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar hoje mais um “Patch Tuesday”, as tradicionais atualizações de segurança da empresa focadas em corrigir algumas das falhas descobertas nas últimas semanas.

 

A primeira patch Tuesday de 2022 chega para corrigir algumas falhas no sistema, com destaque para seis falhas zero-day, e 97 no total. A Microsoft afirma que das 97 falhas corrigidas, acrescentam-se ainda 29 associadas com o navegador Edge.

Destas, nove são classificadas como Críticas e 88 como importantes de serem instaladas.

 

Como referido anteriormente, o patch integra ainda a correção para seis vulnerabilidades zero-day, que segundo a empresa foram corrigidas antes de serem ativamente exploradas. Algumas das falhas tiveram provas de conceito igualmente reveladas, pelo que apesar de não terem sido exploradas no passado, é possível que os atacantes comecem a tirar proveito das mesmas brevemente para explorar sistemas que não estejam atualizados.

 

Atualização do Windows 11

 

Os utilizadores podem instalar estas correções acedendo ao Windows Update pelas definições do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech