1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel logo

 

A Intel era uma das principais empresas visadas para fornecer os modems 5G à Apple, com vista a chegarem em futuras versões do iPhone. No entanto, isto poderá ser improvável de se realizar ainda durante este ano, conforme as declarações da própria  empresa o apontam.

 

Segundo a Intel, a empresa encontra-se a fornecer algumas amostras de modems 5G aos fabricantes, mas a produção em massa dos mesmos apenas deverá iniciar-se em 2020. A Apple utiliza os modems da Intel na sua linha do iPhone, o que sugere que um modelo com suporte a redes 5G não deverá surgir até meados do próximo ano.

 

De acordo com a agência Reuters, a Apple também terá contactado a Samsung e Mediatek para o desenvolvimento de modems 5G, existindo a possibilidade de a empresa optar antes por uma destas fabricantes para o lançamento do futuro iPhone 5G.

Caso se mantenha com a Intel, o primeiro modelo com suporte a redes 5G pode surgir apenas um ano depois de os restantes fabricantes começarem a disponibilizar os seus próprios modelos – o que deixa a empresa em desvantagem.

 

De relembrar que a Samsung revelou o seu primeiro smartphone 5G desta semana, no evento Unpacked, juntamente com os novos Galaxy S10 e Galaxy Fold. Esperam-se ainda novidades para o evento MWC, que se realiza na próxima semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech