1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel e Apple

 

De acordo com informações avançadas pelo The Wall Street Journal, a Apple pode estar interessada na compra da divisão de modems da Intel, com a possível confirmação do mesmo já para a próxima semana.

 

Apesar de nenhuma das partes confirmar, por enquanto, este negócio, o mesmo estaria avaliado em mais de mil milhões de dólares. A notícia surge também pouco tempo depois da Intel ter revelado que irá encerrar a sua divisão responsável pelo desenvolvimento de modems para dispositivos moveis – e um dos motivos para tal terá sido o acordo estabelecido entre a Apple e a Qualcomm.

 

De relembrar que este acordo foi um duro golpe para a Intel. Uma vez que a Apple era uma das suas maiores clientes no setor dos modems, o acordo com a Qualcomm deixou de lado a possibilidade de a empresa manter este mercado em desenvolvimento – pelo que a divisão foi suspensa.

Com isto, a Intel encontra-se à procura de interessados na compra da divisão, e uma das empresas que pode estar interessada nesse negócio será exatamente a Apple.

 

Os rumores apontam que a Apple teria intenções de utilizar as tecnologias da Intel para desenvolver os seus próprios chips, além de facultar as patentes à Qualcomm para melhorar os modems fornecidos para a marca.

 

De relembrar que os negócios entre a Intel e a Apple também não são recentes. Desde 2018 que todos os produtos da Apple comercializados com modems são fabricados diretamente pela Intel. Além disso, era também a Intel que os rumores apontavam como estando a desenvolver os chips 5G para a Apple, pelo que faz sentido que a empresa pretenda manter esse desenvolvimento em seu alcance.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech