1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moovit

 

De acordo com recentes rumores, a Intel pode estar interessada na aquisição da empresa responsável pela aplicação Moovit, conhecida por ajudar no uso de transportes públicos em vários países. De acordo com o portal TechCrunch, a aquisição encontra-se muito perto de ser finalizada, mas ainda não se conhecem todos os detalhes.

 

Algumas fontes apontam que o negócio encontra-se a ser avaliado em mais de mil milhões de dólares, sendo que a tecnologia da Moovit iria ser integrada na empresa Mobileye – atualmente em posse da Intel – para ajudar no desenvolvimento de sistemas de condução autónoma.

Até ao momento ambas as partes recusam deixar qualquer comentário acerca de possíveis negociações. No entanto, as fontes apontam que este negócio encontra-se numa fase bastante avançada, e pode mesmo ser concluído dentro dos próximos dias.

 

De relembrar que a aplicação “Moovit” – também utilizada em Portugal – utiliza um conjunto de sistemas de Inteligência Artificial e interação humana para monitorizar em tempo real o transito em várias cidades dos transportes públicos. Esta tecnologia poderia ser bastante proveitosa para a Intel se explorada para os fins corretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech