1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


A Intel confirmou esta semana que vai adquirir a fabricante Tower Semiconductor, num negócio avaliado em quase 5.4 mil milhões de dólares, ou cerca de 53 dólares por ação da empresa na bolsa.

Este negócio será bastante relevante para a Intel, pois vai permitir à empresa expandir as suas linhas de produção e aumentar o stock de produtos no mercado de forma considerável – ainda mais importante numa altura em que o stock de hardware se encontra consideravelmente limitado.

Esta será também a segunda aquisição que a empresa realiza em Israel, tendo sido a primeira a empresa Mobileye, por cerca de 15.3 mil milhões de dólares.

O negócio deverá agora passar por uma fase de avaliação por parte das autoridades locais e dos EUA, antes de ser dado como concluído.

Ao mesmo tempo, a AMD também confirmou recentemente ter adquirido a empresa Xilinx, sediada nos EUA, por aproximadamente 35 mil milhões de dólares em stocks.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações TugaTechDiscord do TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechHost TugaTech