1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Nvidia e ARM

 

Depois de meses de rumores e especulações, finalmente a Nvidia confirmou que vai realmente adquirir o negocio da ARM. Durante o fim de semana surgiram rumores que a empresa estava nos passos finais para concluir o negocio, e agora surge a confirmação oficial disso mesmo.

 

A Nvidia confirmou a aquisição da ARM à empresa SoftBank, num negocio avaliado em mais de 40 mil milhões de dólares. De relembrar que a SoftBank tinha adquirido a ARM por cerca de 31.4 mil milhões de dólares em 2016.

 

O negocio envolve diferentes partes: a Nvidia vai pagar um total de 21.5 mil milhões de dólares em ações da empresa e 12 mil milhões em dinheiro vivo. O negocio inclui ainda a assinatura de um contrato por 2 mil milhões e um fundo de 1.5 mil milhões para os funcionários da ARM.

 

A ARM vai continuar a encontrar-se sediada no Reino Unido, na cidade de Cambridge, sendo que a Nvidia possui planos de alargar as operações da empresa no futuro com o desenvolvimento de novos setores para investigação de IA e outros temas relacionados. A empresa possui ainda planos para desenvolver um novo supercomputador baseado em tecnologias da ARM, e que irá ficar localizado no Reino Unido.

 

De notar que este negócio não afeta o atual funcionamento da ARM e os licenciamentos que possua com outras entidades no mercado. A nota da Nvidia deixa claro que todo o negocio da ARM irá ser mantido inalterado, com o beneficio agora de que os parceiros da ARM podem também beneficiar das tecnologias da Nvidia para os seus produtos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech