1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia e ARM

 

Depois de meses de rumores e especulações, finalmente a Nvidia confirmou que vai realmente adquirir o negocio da ARM. Durante o fim de semana surgiram rumores que a empresa estava nos passos finais para concluir o negocio, e agora surge a confirmação oficial disso mesmo.

 

A Nvidia confirmou a aquisição da ARM à empresa SoftBank, num negocio avaliado em mais de 40 mil milhões de dólares. De relembrar que a SoftBank tinha adquirido a ARM por cerca de 31.4 mil milhões de dólares em 2016.

 

O negocio envolve diferentes partes: a Nvidia vai pagar um total de 21.5 mil milhões de dólares em ações da empresa e 12 mil milhões em dinheiro vivo. O negocio inclui ainda a assinatura de um contrato por 2 mil milhões e um fundo de 1.5 mil milhões para os funcionários da ARM.

 

A ARM vai continuar a encontrar-se sediada no Reino Unido, na cidade de Cambridge, sendo que a Nvidia possui planos de alargar as operações da empresa no futuro com o desenvolvimento de novos setores para investigação de IA e outros temas relacionados. A empresa possui ainda planos para desenvolver um novo supercomputador baseado em tecnologias da ARM, e que irá ficar localizado no Reino Unido.

 

De notar que este negócio não afeta o atual funcionamento da ARM e os licenciamentos que possua com outras entidades no mercado. A nota da Nvidia deixa claro que todo o negocio da ARM irá ser mantido inalterado, com o beneficio agora de que os parceiros da ARM podem também beneficiar das tecnologias da Nvidia para os seus produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech