A NVIDIA acaba de confirmar mais um negócio de peso para a empresa, que vai alargar ainda mais os seus investimentos em IA.
A NVIDIA confirmou a compra da empresa Run:ai, uma empresa focada na criação de soluções para ambientes Kubernetes e de tarefas de gestão de recursos. A entidade fornece meios das empresas gerirem as suas infraestruturas de forma simplificada, e de usarem as mesmas o melhor possível.
A Run:ai possui uma plataforma open source, que é usada para a gestão de várias plataformas de IA no mercado, e permite adaptar as mesmas para a infraestrutura cloud dos serviços. Ao mesmo tempo, esta ferramenta encontra-se adaptada para permitir a integração com frameworks e ferramentas de IA de terceiros.
Embora os detalhes do negócio não tenham sido revelados, os rumores apontam que o mesmo encontra-se avaliado em mais de 700 milhões de dólares. Em comunicado, a NVIDIA aponta que a Run:ai tem sido bastante próxima da NVIDIA desde 2020, e esta aquisição vai permitir à plataforma crescer ainda mais e ajudar o máximo de clientes possíveis.
Apesar da aquisição, a NVIDIA vai manter todos os serviços da Run:ai sem alterações ao que se encontra atualmente. Ao mesmo tempo, a NVIDIA espera continuar a investir na criação de novos projetos para serem usados como parte integrante desta nova entidade.
Os clientes da NVIDIA HGX, DGX e DGX Cloud devem brevemente começar a poder integrar algumas das funcionalidades da Run:ai nas suas próprias infraestruturas, como parte deste negócio. Isto deve melhorar as capacidades dos mesmos para se integrarem com plataformas de IA, e para otimizar ao máximo os recursos existentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!