1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fitbit acessorios

 

Depois de terem surgido rumores no final desta semana, chega agora a confirmação oficial: a Google adquiriu a empresa Fitbit, responsável por alguns dos dispositivos de fitness mais populares do mercado.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a Alphabet – empresa mãe da Google – fica assim responsável pelo desenvolvimento futuro de toda a plataforma da Fitbit, sendo que os atuais serviços e dispositivos fornecidos pela marca irão continuar a funcionar na normalidade. A empresa sublinha ainda a importância de se investir na área dos wearables, e em como a aquisição da Fitbit irá também ajudar no desenvolvimento do Wear OS. Com esta aquisição a empresa espera começar a investir mais no “Made by Google”, lançando novos produtos e serviços que sejam baseados no Wear OS como base.

 

A empresa também sublinhou algumas questões relativamente à privacidade, sublinhando que todos os wearables da empresa irão focar-se em serem o mais transparentes possíveis, e que a própria empresa irá encontrar-se focada em fornecer ao publico em geral informações sobre quais os dados recolhidos e para que finalidade.

 

A Google também não irá vender para terceiros nenhum dos dados de atuais utilizadores de plataformas da Fitbit, bem como os dados das suas aplicações, apesar de a decisão final encontrar-se sempre na parte dos consumidores e destes terem opções para mover, alterar e eliminar os seus dados da entidade.

 

Apesar de os valores do negocio não terem sido oficialmente revelados, de acordo com a CNBC estes encontram-se avaliados em cerca de 2.1 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech