1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HyperX

 

A HP confirmou oficialmente a aquisição da empresa HyperX, uma divisão da Kingston Technology mais conhecida pelos seus componentes focados no mercado “gaming”.

 

A HyperX conta com um conjunto bastante alargado de produtos no mercado, entre ratos e teclados, colunas e headphones, bem como componentes hardware como memórias RAM. Com esta aquisição, a HyperX passa a fazer parte oficialmente da HP. O foco parece ser claro para o mercado “gaming”, que as previsões apontam poder vir a alcançar os 70 mil milhões de dólares em 2023 – com um crescimento continuado durante os próximos anos.

 

A HP pretende aproveitar a HyperX para aumentar o seu conhecimento nesta área e aproveitar assim o crescimento que tem vindo a ser feito sobre a mesma. O negócio encontra-se avaliado em mais de 425 milhões de dólares, sendo que se espera a conclusão do mesmo durante o segundo trimestre de 2021.

 

De notar que a Kingston vai continuar a desenvolver os seus componentes, como memórias DRAM, SSD, entre outras. Este negócio não deverá ter impacto direto sobre a produção da Kingston no mercado.

 

É importante relembrar que a HP tem vindo a tentar ganhar algum terreno sobre o mercado gaming nos últimos anos, sobretudo com a introdução da sua linha de portáteis Omen e de alguns acessórios focados para o mercado – mas ainda longe de atingir uma elevada popularidade entre os consumidores.

Espera-se que esta aquisição possa vir a mudar isso, ou pelo menos a permitir que a empresa possa aproveitar o nome da HyperX para desenvolver os seus novos produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech