1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vmware

 

Depois de alguns rumores no início da semana, a Broadcom veio finalmente confirmar que vai realizar a compra da empresa VMware, num negócio avaliado em mais de 61 mil milhões de dólares – distribuídos entre ações da empresa e dinheiro.

 

Esta aquisição vai permitir à Broadcom expandir as suas divisões de software no mercado, além de permitir que os clientes possam correr as suas aplicações em praticamente todos os géneros de ambientes, incluindo qualquer serviço cloud.

Esta aquisição iria também passar cerca de 8 mil milhões de dólares em dívida que se encontra sobre a VMware. O negócio encontra-se previsto de ser concluído no final do ano fiscal de 2023, caso todas as aprovações sejam realizadas pelas autoridades competentes.

 

Caso a aquisição seja concluída, esta será uma das maiores na indústria tech de sempre. O recorde anterior encontrava-se exatamente sobre a compra da VMware à EMC, em 2015, por parte da Dell, com um valor aproximado de 67 mil milhões de dólares. No entanto, não ultrapassa o valor mais recente de 68.7 mil milhões de dólares que se registou com a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.

 

A aquisição da VMware era algo previsto de acontecer em algum ponto, tendo em conta a crescente dívida da empresa e as quedas de lucros nos últimos anos. No entanto, é importante relembrar que o negócio ainda necessita de ser aprovado pelas autoridades governamentais.

A Broadcom também tentou adquirir a Qualcomm em 2018, algo que foi bloqueado pelo governo de Donald Trump por alegadas questões de segurança nacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech