Espera-se que a próxima geração de processadores da Intel conte com várias melhorias, entre as quais o desempenho final. No entanto, isso não surge sem um preço.
Se a 14ª geração de processadores Intel vai chegar com mais desempenho, espera-se também que venham a chegar com preços mais elevados comparativamente às alternativas anteriores.
De acordo com os mais recentes rumores, a linha Raptor Lake S Refresh deve contar com preços 15-20% superiores comparativamente aos modelos anteriores.
Como exemplo, o modelo comparável ao Intel Core i9-13900K, que originalmente foi lançado por 589 dólares, deve agora custar 695 dólares (cerca de 18% a mais). A versão comparável ao Intel Core i7-13700K, que foi lançado originalmente por 409 dólares, deve agora chegar por 485 dólares, um aumento de 18.5%.
Por fim, a versão comparável ao Intel Core i5-13600K, lançada originalmente por 319 dólares, deve agora chegar por 380 dólares, um aumento de quase 19%.
A ter em conta que os preços indicados correspondem aos diferentes modelos quando eles foram lançados. Possivelmente a maioria dos chips encontram-se atualmente com valores inferiores, como é habitual, mas deverá ser por estes preços que se compara diretamente o valor para a empresa.
É ainda possível que as variantes KF venha a receber preços ligeiramente inferiores, mas ao mesmo tempo, devem ser superiores em preço às variantes dos modelos de geração anterior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!