1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm marca smartphones

 

Os smartphones a serem lançados no próximo ano podem ficar ainda mais caros, sobretudo se forem lançados com processadores da Qualcomm, nomeadamente o sucessor do Snapdragon 865.

 

Apesar de serem esperadas grandes mudanças a nível de desempenho final e características, também se espera que este modelo venha a ser consideravelmente mais caro no preço final, o que deve acabar por se traduzir em dispositivos ainda mais caros para os consumidores.

Os rumores apontam que o modelo base do Snapdragon 875 deverá ter um custo de 250 dólares, o que será um aumento considerável face aos 150 dólares do 865 atual.

 

Com o aumento no preço final do processador, as fabricantes terão de aplicar esses mesmos aumentos sobre os preços dos produtos, o que eleva a possibilidade dos próximos dispositivos a chegarem ao mercado virem a ter preços mais elevados.

Uma das fabricantes que se acredita estar a debater os preços da próxima geração de produtos de topo será a Xiaomi – uma das que tem vindo a lançar equipamentos a preços mais atrativos, mas que agora pode ser forçada a adotar preços mais elevados.

 

Além disso, é também importante ter em conta que o preço final de um produto não é apenas o valor dos componentes, mas encontra-se também integrado o valor da pesquisa e desenvolvimento, marketing, entre outros fatores. Seja como for, não se espera que os futuros smartphones venham a ser mais em conta, sobretudo se usarem processadores da Qualcomm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech