1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD vs Nvidia

 

Faz pouco mais de seis meses que se registaram melhorias no setor das gráficas, e onde se esperava que este viesse a melhorar consideravelmente. No entanto, como se sabe, o que se previa não veio realmente a acontecer.

 

O preço das placas gráficas no mercado em geral tem vindo a aumentar consideravelmente, e ainda é bastante difícil encontrar uma que esteja a valores aceitáveis. E isto é exatamente o comprovado com os dados mais recentes da plataforma 3DCenter, que realizou a estimativa dos preços das gráficas no mercado da Alemanha durante os últimos meses.

 

De acordo com os dados, os preços das gráficas verificaram pouca ou nenhuma diferença no mercado. A AMD registou uma ligeira queda nos preços, enquanto que a Nvidia manteve-se inalterada. Tendo em conta os valores de referência dos fabricantes, os preços de venda ainda se encontram a 89% mais altos no caso da Nvidia e 85% no caso da AMD.

 

dados dos preços das gráficas na alemanha

 

De notar que os dados obtidos são tendo em conta o mercado da Alemanha, e alguns dos maiores revendedores no pais. Estes preços incluem lojas como a Mindfactory, Caseking, Computeruniverse, entre outras, e apesar de serem respeitantes ao pais, será um aspeto similar para outros mercados.

 

Outro indicador negativo encontra-se no facto que, apesar de o stock de gráficas ter aumentado durante o final de 2021, o preço das placas tendeu a subir ligeiramente, o que indica que ainda se verifica uma crise no mercado dos semicondutores e sem fins previstos para breve. Alguns analistas apontam que a crise pode começar a aliviar-se agora em 2022, enquanto outros apontam que apenas em 2023 iremos ver mudanças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech