O mercado continua a estar bastante ativo no que respeita a placas gráficas, e depois de meses com preços consideravelmente elevados, parece que finalmente começamos a ver uma tendência de queda em vários mercados.
Na realidade, a diferença é tanta que a Nvidia agora refere ter outro problema: possui mais gráficas em stock do que as que consegue vender. Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, respeitantes ao segundo trimestre deste ano, a Nvidia confirmou que possui mais placas em stock devido ao aumento de produção do que aquelas que realmente consegue fornecer.
Segundo o CEO da empresa, Jensen Huang, a empresa terá produzido um elevado número de placas, de tal forma que agora encontra-se forçada a vender as mesmas a preços consideravelmente mais baixos do que o normal. Isto pode ser um ponto negativo para a empresa, mas será boas notícias para os consumidores, que agora podem encontrar vários modelos de placas recentes a preços consideravelmente mais apelativos.
A empresa encontra-se ainda a preparar para a chegada da nova geração de placas gráficas, sobre a linha RTX 4000, e onde se espera que os preços dos modelos antigos venham a cair ainda mais em diferentes mercados.
Para os consumidores, o que importa saber será que estes terão agora acesso a placas mais baratas – pelo menos tendo em conta o preço de referência da Nvidia – já que a empresa encontra-se a tentar dar vazão a todo o stock que ainda possui.
De notar, no entanto, que este preço poderá variar. Tudo irá depender dos vendedores finais, e mesmo se o preço de venda recomendado da Nvidia baixar, ainda cabe aos vendedores terem ou não esses valores aplicados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!