1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD vs Nvidia

 

Apesar de a Nvidia ainda ser a preferida no que respeita a placas gráficas, a AMD tem vindo a ganhar uma forte popularidade nos últimos meses. De acordo com o relatório da empresa Jon Peddie Research, a empresa pode mesmo ter vendido mais gráficas que a Nvidia no final de 2019.

 

De acordo com os dados da empresa, as encomendas realizadas sobre a AMD aumentaram 22.6% no último trimestre de 2019, em comparação com uma queda de 1.9% no caso da Nvidia.

Isto foi o suficiente para que a AMD tivesse uma quota no mercado das gráficas de aproximadamente 19%, enquanto que a Nvidia possui cerca de 18%. Apesar de a distancia não ser muito elevada, isso pode prever uma mudança de posição no mercado para o futuro.

 

No entanto, quando comparamos com a posição global do mercado, a Nvidia ainda mantêm a sua quota líder no caso das gráficas, com uma quota de 73% face aos 24% registados pela AMD.

 

Além das gráficas, a AMD também tem vindo a destacar-se sobre o mercado dos processadores, com a sua linha de processadores Ryzen a tornar-se uma das mais vendidas nos últimos meses – deixando a Intel em maus lençóis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech