1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX 4090

 

A NVIDIA tem vindo a focar-se bastante nas novas placas da linha RTX 4000, embora o lançamento das mesmas esteja longe de ocorrer sem problemas. Um dos mais graves nos últimos tempos encontra-se sobre algumas entradas de energia das RTX 4090/4080, as quais podem apresentar falhas que levam à ligação queimar – algo certamente preocupante.

 

No entanto, a NVIDIA pode ter de enfrentar outro problema também: o baixo volume de vendas das suas placas de topo. Ao que parece, as vendas de novas unidades das RTX 4080 e 4090 encontra-se abaixo do que era inicialmente previsto.

 

Para já, os valores dizem apenas respeito a fontes não oficiais e revendedores da marca, sendo que não existe nenhuma confirmação oficial da NVIDIA. No entanto, de acordo com o utilizador do Twitter @aschilling, alguns revendedores da marca encontram-se a verificar valores consideravelmente baixos de vendas.

O mesmo indica que, em sete dias, terão sido vendidas na Alemanha apenas 200 unidades das RTX 4080 e 4090, que será um valor consideravelmente baixo tendo em conta lançamentos anteriores.

 

dados das vendas da RTX 4090

 

Isto coloca as novas placas da NVIDIA como uma das menos procuradas após o lançamento. No entanto, ainda se desconhece se esta baixa procura estaria relacionada com os problemas que a placa apresenta a nível da ligação de energia, ou se é relacionado com o próprio mercado.

 

Ao mesmo tempo, é importante sublinhar que que este valor corresponde às vendas de um revendedor da Alemanha, e não da distribuição global – que certamente será consideravelmente mais elevada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech