1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da NVIDIA sobre fundo em chamas

 

Se tem estado atento ao mercado das placas gráficas, certamente que deve também ter reparado que o lançamento das novas RTX 4090 da NVIDIA está longe de ser algo sem problemas. Vários utilizadores reportaram que os cabos de energia da placa gráfica encontram-se literalmente a derreter.

 

A primeira situação deste caso foi confirmada no Reddit em Outubro, e desde então mais utilizadores têm vindo a reportar casos similares. Apesar de todos os casos que foram surgindo nos últimos dias, a NVIDIA manteve-se em silêncio sobre o que estaria efetivamente a causar os problemas.

 

De notar que a RTX 4090 conta com um elevado consumo de energia, que pode atingir bem mais de 450W numa única ligação. Isto é, sem dúvida, um valor consideravelmente elevado de energia se tivermos e comparação as gerações anteriores, mas necessária para o desempenho massivo da placa.

 

Em comunicado ao portal Tom's Hardware, um representante da empresa afirma que esta se encontra a analisar o que está na origem dos problemas, e que apesar de ainda não existir uma resposta conclusiva, a empresa encontra-se a trabalhar com os seus parceiros para ajudar todos os clientes que sejam afetados pelos problemas.

 

Apesar de ainda não existir uma resposta conclusiva sobre o que está a levar aos problemas com os cabos, é importante notar que a mesma placa pode conter componentes diferentes. E no caso da RTX 4090, parece que algumas placas estão a surgir no mercado com um modulo de energia da empresa Astron, enquanto outros possuem da NTK.

 

Estes encontram-se dentro das especificações da NVIDIA, mas possuem processos de construção diferentes entre si. De notar, no entanto, que não existe uma clarificação exata sobre o que está a causar o problema, ou se os módulos podem ter impacto nisso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech