1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 4090

 

A Nvidia ainda se encontra a produzir em força as novas gerações de placas gráficas da empresa, mas se tivermos em conta os recentes rumores, existe a possibilidade que alguns dos modelos mais avançados da linha estejam já a sofrer alguns cortes.

 

De acordo com o portal MyDrivers, a Nvidia teria recentemente realizado o corte de produção para a sua nova geração de placas de topo, a Nvidia RTX 4090. E curiosamente, este corte pode não ser propriamente pelas fracas vendas da placa.

Os rumores apontam que as vendas da RTX 4090 estão acima do que a Nvidia até previa, mas que o corte de produção será necessário para garantir stock de outra placa importante para a empresa, a Nvidia H100 – focada para o setor profissional.

 

Ao que parece, tanto a RTX 4090 como a H100 estão a ter um valor elevado de procura, mas a empresa está a priorizar para a placa mais cara da linha e focada no uso profissional. A H100 possui um custo de venda de 36.000 dólares por unidades, portanto não será de estranhar que a Nvidia queira agradar aos consumidores e empresa que comprem este modelo.

 

No entanto, esta medida pode ter efeitos para o mercado em geral. Nomeadamente na disponibilidade da RTX 4090, que sobre alguns mercados na China já se encontra a verificar problemas. Caso os cortes sejam realmente realizados, poderemos vir a ter falta de stock para esta unidade em particular.

 

Em alguns mercados, a RTX 4090 encontra-se na verdade esgotada. Vários revendedores nos EUA apontam a placa como indisponível, embora ainda não se confirme uma rutura total de stock. Os preços também não estão a aumentar drasticamente como aconteceu faz apenas alguns meses, mas ainda assim, é possível que a falta de stock venha a fazer-se sentir para alguns consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech