O mercado continua bastante complicado para quem pretenda comprar uma nova gráfica, tanto que os modelos existentes continuam a ter preços consideravelmente elevados face ao “esperado” – ainda mais se formos ver produtos em segunda mão ou adquiridos com o único propósito dos vendedores obterem um “lucro” extra.
Os modelos da Nvidia GeForce RTX 2000 continua a ser bastante populares, mas parece que a empresa encontra-se agora a preparar para centrar as suas atenções sobretudo nos modelos mais recentes.
De acordo com o portal WCCFTech, a Nvidia encontra-se a preparar para cortar a produção e fornecimento aos parceiros das suas gráficas da linha RTX 2000, com vista a dar prioridade à produção das RTX 3000. Obviamente, ainda irão encontrar-se disponíveis para venda aos revendedores todos os modelos, mas o foco da empresa começa a ser mais os modelos mais recentes de arquitetura Ampere.
Estima-se que a produção dos modelos Turing ainda se venha a manter, mas será consideravelmente reduzido. Além disso, com o crash que se encontra a verificar também no mercado das criptomoedas, espera-se que isso venha a aliviar um pouco as vendas e a permitir à Nvidia ter modelos em stock suficientes para começar a fornecer aos principais revendedores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!