1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória RAM

 

Atualmente, as memórias DDR3 estão algo em vias de fim de vida, sendo que o padrão DDR4 é o mais usual. Como tal, não será de estranhar ver as empresas a começarem a cortar na produção deste género de memórias, e a Samsung é uma das primeiras a anunciar tal medida.

 

No início do ano, a Samsung e a SK Hynix, duas das maiores fabricantes de placas gráficas, confirmaram que iriam começar a reduzir a produção de memórias DDR3 durante os próximos meses. No mesmo formato, entidades como a Nanya Technology, Elite Semiconductor Memory Technology, Etron Technology e outras afirmaram que iriam manter os planos de produção da DDR3.

 

Se a ideia já estava em preparação desde o início do ano, parece que agora a Samsung se prepara para cortes consideráveis na produção dos módulos de memória DDR3, com os mais recentes detalhes a indicarem que a produção vai ser drasticamente reduzida nas próximas semanas.

 

O objetivo da Samsung será focar os consumidores para as tecnologias mais recentes de RAM, nomeadamente a DDR4 e DDR5. Se a tendência se mantiver, espera-se que a Samsung venha a cessar completamente a produção de DDR3 em finais de 2023.

 

Esta medida vai afetar, sobretudo, dispositivos que ainda fazem uso deste género de memórias, como é o caso de routers, pontos de acesso sem fios e outros pequenos dispositivos que possuem pouca capacidade de memória. No mercado dos computadores as memórias DDR3 estão cada vez mais em desuso, embora ainda possam ser encontradas em alguns modelos de entrada de gama baratos.

 

De notar que estas notícias surgem na mesma altura em que várias fontes apontam que o mercado das memórias se encontra a passar por uma fase onde existe mais stock disponível dos fabricantes do que procura dos consumidores, o que leva a que as memórias estejam com os preços mais baixos dos últimos tempos, na tentativa de escoar o stock existente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech