1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa gráfica logo

 

Falta muito pouco para finalmente chegar a nova geração de placas gráficas da Nvidia, com as novas RTX 4000. E se tivermos em conta os recentes rumores, a produção das placas pode já ter começado em força, o que inclui também o modelo mais avançado da linha: a RTX 4090.

 

De acordo com um utilizador na rede social Baidu, a Nvidia já terá começado a produção das suas placas gráficas RTX 4090. A informação parte de um documento supostamente da empresa, onde são referidas alguns dos modelos da placa que já se encontram a ser produzidas em massa.

 

Segundo a informação, a placa já se encontra em produção faz algumas semanas, de forma a garantir que existe stock suficiente no mercado para quando for realizado o lançamento oficial. Este início de produção em massa também parece confirmar que a Nvidia está pronta para realizar a apresentação oficial da placa e começar a fornecer a mesma para o público em geral.

 

nvidia lista produção

 

Curiosamente, a imagem não deixa detalhes sobre a produção dos modelos mais baratos da linha, nomeadamente da RTX 4080, 4070 e outras. Espera-se que estas placas também estejam a entrar na fase de produção, mas para já ainda nada concreto foi revelado sobre quando a produção em massa poderá começar.

 

As imagens também revelam alguns detalhes sobre as novas RTX 4090, nomeadamente no facto que devem existir modelos com 24 GB de VRAM, e que estas devem contar com 3 DisplayPorts, acompanhadas com uma saída HDMI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech