1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX sobre fogo

 

Os rumores sobre a próxima geração de placas gráficas da Nvidia continuam bastante acessos, e os mais recentes dizem respeito à RTX 4090. Nos últimos dias têm vindo a ser revelados alguns detalhes sobre a placa, mas agora pode ter sido confirmado exatamente o que se espera da mesma.

 

Mesmo que esta placa seja considerada uma das mais avançadas da linha RTX 4000, o leaker kopite7kimi partilhou uma nova informação do que poderá ser o primeiro teste de benchmark realizada na mesma... e onde se comprova que será um verdadeiro “monstro”.

 

De acordo com o teste revelado, a placa atingiu os 19.000 pontos no 3DMark Time Spy Extreme. Para comparação, a RTX 3090 Ti atingiu no mesmo teste cerca de 11.382 pontos, o que logo aqui demonstra a capacidade de processamento que poderemos esperar desta nova geração de placas gráficas.

 

comparação de benchmark RTX 4090

 

Se os dados estiverem corretos, isto indica que a nova RTX 4090 pode ser até 82% mais rápida que a RTX 3090, e 70% mais rápida do que a RTX 3090 Ti. Este valor certamente impressiona, mas não será algo que seria totalmente inesperado.

 

É importante relembrar que, para além dos ganhos de desempenho, também se espera que esta placa venha a ser um verdadeiro “monstro” em nível de consumo de energia, com um TDP esperado a atingir picos de entre 600 e 900W – dependendo do rumor.

 

E com isto dito, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto deve-se ter isso em conta até ao lançamento de uma versão oficial da Nvidia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech