1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel Xeon W-3175X

 

Durante o evento que se encontrava agendado para hoje, a Intel revelou o seu novo processador Xeon W-3175X, o qual pode ser descrito como um verdadeiro “monstro” no que respeita a desempenho.

 

De acordo com o portal ZDNet, este novo processador conta com 28 núcleos e 56 threads, sendo especialmente desenvolvido para workstations que necessitem de uma capacidade de processamento acima da média. Destaca-se ainda o clock base de 3.1GHz, com o turbo a 4.3GHz em dois núcleos. Em nível de cache conta com 38.5MP e um total de 68 linhas PCIe (44 no processador e 24 no chipset).

 

Com um TDP de 265W não será certamente para todos os sistemas, mas estamos a falar de uma capacidade de processamento capaz de competir com os processadores Threadripper da AMD. Em todo o caso, a comparação apenas será possível de se verificar quando estes começarem a chegar ao mercado, algo que se encontra previsto para finais de Dezembro.

 

De referir ainda que, atualmente, apenas duas fabricantes possuem motherboards para o socket LGA 3674: a Asus e Gigabyte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech