1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia GeForce RTX 4090

 

A Nvidia certamente que se encontra já a desenvolver as suas novas placas gráficas da linha RTX 4000. Apesar de ainda nada de concreto ter sido revelado pela empresa, na Internet já começaram a surgir informações sobre o que esperar deste novo modelo.

 

As mais recentes são um conjunto de imagens que, supostamente, dirão referência à GeForce RTX 4090 Ti. As imagens reveladas serão da “Founders Edition”, ou seja, a versão da placa desenvolvida pela própria Nvidia e sem personalização das fabricantes.

 

A partir do portal Chiphell foram reveladas várias imagens que parecem apresentar os detalhes da placa, nomeadamente do cooler desta. As imagens demonstram um pouco da estrutura, onde se encontra referida a indicação da RTX 4090 Ti.

 

Foram também reveladas imagens de toda a estrutura de arrefecimento, que apenas pela imagem é possível de se verificar que possui um tamanho consideravelmente superior ao da geração anterior da placa.

Apesar de não terem sido revelados os detalhes dos tamanhos do cooler, o mesmo é claramente superior ao da versão anterior, embora continue a contar apenas com uma ventoinha. Estima-se que o mesmo possa ocupar três ou até quatro slots da motherboard.

 

cooler RTX 4090

 

Isto vai em conta com os rumores de que a placa pode chegar a atingir os 900W de potencia necessária, o que certamente também vai exigir mais arrefecimento para todo o sistema.

 

imagem da rtx 4090

 

Relativamente às especificações, poderemos esperar 144 multi processadores de fluxo (SMs), cerca de 71% a mais do que se encontra na RTX 3090, juntamente com 18.432 núcleos CUDA. Existe ainda a possibilidade de este modelo contar com 48 GB de VRAM GDDR6X, com velocidades de até 24 Gbps e uma largura de banda em torno dos 1.15 TB/s.

 

Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que nada oficial da empresa foi confirmado – e não o deve ser até que a placa seja também revelada oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech