1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador com LEDs e uma nvidia RTX

 

Com cada nova geração de placas gráficas, a Nvidia tenta sempre melhorar o desempenho final para os utilizadores, e fornecer também as mais recentes tecnologias para melhorar ainda mais os gráficos. E espera-se que a próxima geração de placas da empresa venha novamente a demarcar-se por isso mesmo.

 

Se a Nvidia veio trazer para o mercado um grande salto com as novas RTX 30xx, então é melhor que se prepare para a nova geração das RTX 40xx. Sobretudo se tiver com ideias de comprar a RTX 4090. Segundo os tumores mais recentes, a Nvidia encontra-se a preparar para lançar a RTX 4090 com um desempenho que pode ser o dobro do que se encontra na RTX 3090, graças sobretudo às melhorias de produção feitas pela TSMC.

 

Os rumores dão conta que a TSMC deverá ser a empresa responsável por desenvolver os novos GPUs que se vão encontrar na RTX 4090, e que a tecnologia usada nos mesmos deverá permitir obter o dobro do desempenho face ao que se encontra no atual  modelo de topo da marca.

A nova arquitetura Ada Lovelace deve trazer várias melhorias e um drástico aumento de desempenho final, devendo ser usados em toda a linha das RTX 40xx. Estes chips devem ser produtos em 5nm, invés dos atuais 8nm da geração existente no mercado atualmente, o que deve fornecer também melhorias a nível de consumo energético.

 

De notar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial da Nvidia quanto ao futuro das suas placas. A revelação das mesmas também apenas deve acontecer em meados do último trimestre de 2022 e até possivelmente o lançamento em 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech