1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa gráfica

 

Faz apenas alguns meses que o preço das placas gráficas estavam em valores consideravelmente elevados, derivado de vários fatores. Mas agora, a tendência parece ser cada vez mais de queda.

 

Se as previsões estiverem corretas, acompanhando a tendência que tem vindo a ser verificada nos últimos meses, poderemos vir a ter ainda mais quedas dos preços das gráficas, sobretudo no lado da Nvidia.

 

Com a nova geração de placas gráficas Lovelace esperada de chegar em Setembro ou Outubro, a Nvidia encontra-se a baixar ainda mais o preço das placas gráficas no mercado para dar vazão a todo o stock que se encontra pendente. As fabricantes estão atualmente a ter uma maior produção do que procura, o que leva que muitas placas fiquem em stock pendente para venda – e para tentar dar vazão aos mesmos, os preços acabam por cair.

 

Segundo o portal VideoCardz, a Nvidia encontra-se a trabalhar com os seus principais parceiros para reduzir ainda mais o preço das gráficas, com ações que os mesmos consideram como “agressivas” para incentivar as vendas. A AMD também espera criar medidas similares, mas em menor força do que o lado da Nvidia.

 

As maiores quedas de preços espera-se que venham a ser sentidas sobretudo para os modelos RTX 3090 e 3090 Ti. De relembrar que, no passado, a Nvidia reduziu quase 400 dólares do preço base da RTX 3090 Ti, passando a mesma para os 1999 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech