1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

MSI logo da empresa

 

A falha de semicondutores em todo o mercado mundial encontra-se a causar impacto em várias indústrias, e se existe uma onde isso é bem sentido – e agravado também devido ao bitcoin – será o das placas gráficas.

 

Enquanto que o stock de placas gráficas no mercado ainda se encontra bastante reduzido, a MSI encontra-se agora a ponderar aumentar os preços das suas gráficas, sobretudo dos modelos mais recentes disponíveis.

De acordo com o portal Digitimes, a MSI encontra-se a preparar para aumentar o preço de venda das suas gráficas devido aos vários problemas de stock que tem vindo a ser verificados nos últimos meses – e que se espera durar por 2021.

 

Joseph Hsu, executivo da MSI, terá indicado que o preço das placas gráficas – e que pode vir a aplicar-se também noutros componentes em breve – deverá aumentar durante as próximas semanas, em parte devido aos custos necessários não apenas para a produção, mas também a nível de distribuição – que foram agravados derivado da pandemia.

 

Atualmente o mercado das gráficas encontra-se bastante limitado, com o stock existente de placas a ser consideravelmente reduzido – e as que existem estão ou a ser revendidas a preços consideravelmente mais elevados no mercado paralelo, ou simplesmente esgotam assim que são colocadas à venda. Em parte, a falta de semicondutores que se verifica no mercado atual pode ser um dos responsáveis por esta falta de gráficas, assim como a elevada procura relacionada com a mineração de bitcoin, que nos últimos meses também tem vindo a aumentar de popularidade.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech