1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Parece que a Google ainda se encontra a investir em desenvolver novidades para o Stadia, e as mais recentes podem ser através da chegada de suporte oficial a placas da Nvidia no mesmo.

 

Desde que foi oficialmente lançado em 2019, os sistemas do Google Stadia estariam desenvolvidos sobre sistemas com placas gráficas personalizadas da AMD, que certamente serão capazes de fornecer todos os requisitos que os jogos mais atuais exigem.

No entanto, fica de fora o suporte a algumas tecnologias que apenas se encontram disponíveis para placas da Nvidia. Mas isso pode vir brevemente a mudar, com rumores de que a empresa pode começar a adotar placas da Nvidia para os seus sistemas.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a trabalhar para integrar sistemas com gráficas da Nvidia, que depois seriam usados pelo Google Stadia. É importante relembrar que não basta adicionar uma nova placa nos sistemas do Google Stadia para esta funcionar, já que existem alterações que necessitam de ser feitas no sistema operativo destes sistemas e até mesmo no kernel – algo que ainda pode demorar algum tempo.

 

De momento ainda se desconhecem quais serão as placas gráficas da Nvidia que a Google irá utilizar, mas certamente que deverão ser modelos que possam tirar proveito de tecnologias RTX, que será uma das principais vantagens de ter as mesmas em jogos que igualmente suportem a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech