1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia vs amd

 

A guerra entre a Nvidia e AMD continua forte, mas parece que os últimos dados declaram finalmente um vencedor. De acordo com os dados mais recentes, respeitantes ao terceiro trimestre de 2019, a Nvidia registou um aumento nas vendas de 42.2% em relação ao trimestre anterior.

 

Já em comparação com os dados do ano passado, este valor representa um crescimento de 6.2%, o que em parte se deve ao lançamento dos novos modelos de topo da fabricante.

Com estes números, a Nvidia garante a sua posição no topo das vendas sobre este trimestre, com uma quota no mercado de quase 72.92%, e com a variante de placas RTX a representar 66% das receitas da empresa nas vendas finais.

 

Por sua vez, a AMD registou uma queda de participação no mercado, atingindo agora os 27,08% neste trimestre. No entanto, este valor ainda representa um aumento do que aquilo registado em igual período de 2018.

 

Apesar de nos últimos anos o mercado ter verificado um aumento nas vendas das placas gráficas para mineração, esta tendência tem vindo a cair ao longo dos tempos, e em 2018 terá sido o ultimo ano onde a aquisição de novas placas teria esse uso em mente. Para 2019 a preferência das vendas aparenta ser destinada aos jogos em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech