1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Placa gráfica sobre mesa

 

Durante os períodos mais críticos da pandemia, o mercado das placas gráficas passou também por graves problemas, que foram acompanhados por uma procura intensiva por parte dos mineradores de criptomoedas.

 

Apesar de a situação estar ligeiramente melhor atualmente, ainda assim as empresas estão a preparar-se para grandes quebras. Apesar de os mercados estarem consideravelmente mais acessíveis para quem pretenda comprar uma nova placa gráfica, as empresas que as produzem ainda esperam quebras consideráveis tanto na procura como a nível das receitas geradas pelas mesmas.

 

De acordo com o portal DigiTimes, tanto a Nvidia como a Intel estão a prever quedas nas suas vendas de placas gráficas. Os dados apontam que as quedas podem atingir os 50% durante os próximos meses, em parte porque existe menos procura por este género de componentes – mesmo com os preços mais acessíveis.

 

Muitos dos fornecedores de placas gráficas em Taiwan esperam que os envios de novas unidades venham a cair entre 40 a 50% para o mercado mundial. Isto terá impacto direto para as empresas que as vendem, como é o caso da Nvidia, que está a preparar-se para quedas consideráveis nos próximos tempos.

 

Do lado da Intel, a empresa espera quedas que podem atingir os 11 mil milhões de dólares nas receitas, sendo que a empresa também baixou as receitas previstas pela empresa para os 68 mil milhões de dólares.

A empresa também acredita que as vendas de PCs deve abrandar durante este período, com quedas de 10% nas vendas.

 

No geral, espera-se que os próximos tempos sejam algo complicados para o mercado das placas gráficas, não pela falta de stock ou preços elevados, mas sim porque vai existir menos gente a necessitar de placas para os seus sistemas e a procurar ativamente as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech