1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica sobre fundo de mercado de valores

 

Para quem tenha estado a tentar comprar uma placa gráfica em 2021, certamente deve ter visto os problemas em encontrar as mesmas a preços aceitáveis. Em parte isso deve-se às criptomoedas, que com o aumento de valor, levaram também ao aumento de procura de gráficas para mineração.

 

No entanto, o ano de 2022 não começou da melhor forma para as criptomoedas, com quedas acentuadas nos últimos dias. E estas quedas parecem estar já a fazer-se sentir também noutros mercados – mas para o lado positivo.

De acordo com o portal 3DCenter, o preço médio das placas gráficas em Janeiro de 2022 terá começado a cair, seguindo as tendências de queda do valor das criptomoedas mais populares no mercado. Esta tendência é particularmente visível nas gráficas da AMD Radeon RX 6800 e RX 6800 XT.

 

Com as recentes notícias sobre o possível bloqueio de mineração em vários países, e com as quedas que o mercado tem vindo a sofrer, também a compra de gráficas parece ter vindo a diminuir. Atualmente as gráficas da AMD encontram-se em venda com preços cerca de 67% acima do valor de referência da fabricante – o que será uma considerável melhoria face aos meses anteriores.

 

As gráficas da Nvidia ainda permanecem com valores 77% acima do preço base das placas, mas ainda assim estes valores são os melhores desde Outubro de 2021.

 

preços das gráficas no mercado

 

Com isto não se quer dizer que os preços das placas venham subitamente a cair, ainda mais porque o futuro no mercado das criptomoedas também é algo incerto. Mas é possível que alguns revendedores pelo menos comecem a aliviar um pouco os preços das gráficas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech