1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica

 

O mercado das criptomoedas continua a verificar quedas consideráveis, mas quem está a beneficiar com isso será quem procura novas gráficas para os seus sistemas. Com a crise das criptomoedas a aumentar, muitos mineradores acabam por colocar as suas placas gráficas à venda no mercado em segunda mão, e por vezes com valores consideravelmente acessíveis para muitos.

 

De acordo com o portal Bloomberg, existem cada vez mais entidades de mineração que estão a colocar o seu stock de placas gráficas disponíveis para venda em sites de segunda mão. Algumas destas placas podem ter preços até 50% abaixo do valor de compra original.

 

Isto será ainda mais notável em entidades que adquiriram, durante os picos mais elevados de valor das criptomoedas, novas placas para mineração. Isto será válido desde o final do ano passado, e que agora possuem stock de placas que acabam por não ser usadas. Para tentar obter alguns ganhos, estas plataformas colocam as placas à venda por preços consideravelmente mais reduzidos.

 

Como exemplo, uma Nvidia RTX 3090 Ti, que em Abril se encontrava em sites como o eBay por 2000 dólares, atualmente pode ser encontrada por uma média de 1650 dólares. O mesmo se aplica também a outros modelos, sempre com tendência para valores mais reduzidos do que os originais.

 

No entanto, também existem alguns pontos a ter em conta antes de se adquirir uma placa gráfica usada para mineração. Muitas vezes estas placas são usadas por longos períodos de tempo na sua capacidade máxima, o que pode acabar por reduzir a vida útil da mesma. No entanto, para quem esteja à procura de uma placa barata e de bom desempenho, pode ser uma escolha a curto prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech