1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Grafica e sistema AMD

 

As criptomoedas estão novamente a pegar em força no mercado, e isso também atrai mais os mineradores, que voltam a tentar procurar as mais recentes placas para mineradas nas suas builds.

 

Obviamente, este aumento na procura leva também a que aumente os preços de venda das gráficas no mercado. E isso é algo que já se começa novamente a verificar na China.

De acordo com o portal MyDrivers, que regularmente analisa o preço das gráficas na China, no último mês verificou-se um aumento do preço médio de venda das gráficas, o que indica que os revendedores das marcas estão novamente a vender mais placas – e a terem o stock mais reduzido para tal.

 

Segundo o portal, o preço das gráficas aumentou entre 15 a 92 dólares no último mês, dependendo do modelo. A Asus RTX 3070 Ti foi a que registou o maior crescimento do preço médio, com 92 dólares. De perto encontra-se a Asus RTX 3080 e 3070, que registaram crescimentos entre 46 e 62 dólares por unidade.

 

Em parte, o aumento dos preços também pode ser justificado com o facto que a Nvidia parece não estar a conseguir acompanhar a procura de novas placas no mercado, derivado também de vários focos de covid na China que afetaram as linhas de produção da empresa.

 

No caso da AMD, as placas não registaram grandes alterações de preços, e também estão a sair para o mercado em números razoáveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech