1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica ligada em sistema

 

Com as placas gráficas a ficarem cada vez mais difíceis de se encontrar no mercado a preços acessíveis, as medidas que o governo chinês se encontra a aplicar no pais contra as criptomoedas podem estar a causar um alívio no setor do hardware… pelo menos na China.

 

De acordo com o portal SCMP, desde que as autoridades chinesas começaram a aplicar medidas mais rígidas sobre a criptomoeda, o que afeta também que realiza a mineração das mesmas, tem vindo a verificar-se cada vez mais a uma queda considerável no valor das gráficas sobre o mercado chinês.

Em parte, muitos mineradores de criptomoedas estão a suspender as suas atividades depois das autoridades chineses terem revelado que iriam começar a aplicar medidas contra o uso da eletricidade para esse fim, com ameaças de multas ou cortes de fornecimento de energia para quem não suspender as atividades.

 

Isto tem vindo a causar que muitos sistemas que anteriormente estavam a ser usados para mineração agora estejam parados, com os seus utilizadores a não comprarem novas gráficas. Em consequência, o preço parece estar a reduzir – pelo menos na região chinesa.

Muitos dos mineradores encontram-se também à procura de alternativas para manterem as suas atividades, sendo que alguns encontram-se a tentar virar para o uso de energias alternativas, como fontes hidráulicas e solares, mas estas ainda se demonstram insuficientes para a atividade, ou a pressão das autoridades acaba por vencer.

 

Num dos exemplos demonstrados sobre os preços das gráficas, a Asus RTX 3060, que em Maio se encontrava à venda por quase 2085 dólares, agora pode ser encontrada por menos de 725 dólares, o que sem dúvida é uma queda considerável. Além disso, o mercado tem vindo também a ficar cheio de placas em segunda mão, com mineradores a venderem o seu stock.

 

De momento esta tendência ainda não se verifica em outros mercados, mas é possível que, caso as quedas de valor da criptomoeda se continuem a fazer sentir no mercado, a mesma tendência venha a ser verificada em mais regiões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech