O valor do bitcoin tem vindo a aumentar drasticamente ao longo dos últimos dias, estando a atingir novos valores recorde no mercado e com tendência para que tal se mantenha durante algum tempo. No entanto, existem alguns efeitos secundários deste crescimento, e que vai afetar particularmente quem anda à procura de novos componentes para os seus sistemas.
Tal como aconteceu em meados de 2017, quando o valor das criptomoedas estava em alta, o mercado da venda de gráficas ficou fortemente saturado com a elevada procura – sobretudo de placas gráficas de topo e focadas na mineração.
E com o recente aumento de valores, isso pode agora voltar a acontecer. Se já era complicado encontrar à venda as novas gráficas RTX 3000 da Nvidia, como exemplo, a corrida às gráficas para mineração pode vir a complicar ainda mais esta tarefa, com o stock a ficar consideravelmente limitado – mais do que já estava anteriormente.
Com a elevada procura de gráficas para mineração, os consumidores finais podem acabar por ter ainda mais dificuldade em encontrar uma nova gráfica para os seus sistemas, sobretudo no que respeita a gráficas de topo da Nvidia e AMD. É possível que os problemas que se verificaram em 2017 venham a voltar a repetir-se durante mais algum tempo.
Enquanto isso, algumas lojas já começam a verificar um crescimento na procura de gráficas para mineração, enquanto que se espera que isso venha a aumentar consideravelmente a par também com o aumento do valor do bitcoin no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!