1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica em sistema

 

Com os mercados das criptomoedas a passarem novamente por um período de problemas, várias entidades que eram focadas na mineração de criptomoedas começaram recentemente a desmantelar alguns dos seus sistemas.

 

E quem ganha com isso será o mercado em segunda mão, e sobretudo quem esteja à procura de placas gráficas baratas. Devido às quedas de valores das criptomoedas em geral, muitas entidades que realizavam a mineração das mesmas começaram a vender os seus sistemas, e as placas gráficas são dos primeiros itens a serem colocados à venda – por vezes com preços consideravelmente reduzidos.

 

Como exemplo, em vários mercados em segunda mão, uma placa como a Nvidia RTX 3060 Ti pode ser encontrada com valores de 350 dólares ou até menos, dependendo do vendedor. Isto certamente que pode atrair quem esteja à procura de adquirir uma nova placa para o seu sistema, mas ao mesmo tempo deve ser feito com a consciência que estas placas foram usadas para atividades intensivas.

 

placas gráficas usadas para mineração à venda

 

Muitas vezes estas placas são usadas 24/7, e sobre condições longe de serem ideais, o que pode reduzir consideravelmente a sua vida útil final. No entanto, depois de meses com valores elevados para o mercado das gráficas, certamente que se vai encontrar alguém à procura de um modelo barato.

 

É também importante ter em conta que, ultimamente, os fabricantes das principais placas gráficas no mercado começaram a retomar valores considerados normais de unidades disponíveis para venda, portanto os preços no mercado das placas gráficas novas também deve reduzir consideravelmente – e será mais aconselhado a compra de um modelo novo do que uma plataforma usada para mineração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech