1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Centro ilegal de mineração consola PS4

 

As autoridades ucranianas revelaram ter recentemente encerrado uma sede ilegal de mineração de criptomoedas, na cidade de Vinnytsia, que estaria a usar mais de 3800 consolas PlayStation 4 para a tarefa – na falta de placas gráficas...

 

De acordo com as autoridades, o centro estava a operar de forma ilegal para a mineração de criptomoedas, sendo que quando foi encerrada teria em atividade mais de 3800 consolas da Sony, modificadas para aproveitarem a capacidade de processamento das mesmas para a mineração.

 

Até ao momento não existem casos documentados de consolas da Sony que tenham sido modificadas para estas atividades, mas tendo em conta que qualquer equipamento teoricamente pode ser usado para mineração, não seria de estranhar que alguém tenham conseguido essa façanha.

 

No entanto, parece que os responsáveis por esta operação não estavam propriamente preocupados com a eficiência energética das consolas, tendo em conta que as instalações estavam a usar ilegalmente a rede elétrica da cidade sem autorização. As autoridades terão identificado a origem devido a um súbito aumento do consumo de energia na região – derivado da tarefa de mineração.

 

imagens do centro com ps4 para mineração

 

De acordo com as autoridades foram apreendidas 3800 consolas, 500 placas gráficas, 50 processadores, vários acessórios e smartphones, bem como material diverso usado para realizar a ligação ilegal à rede elétrica da cidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech