1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Detenção das autoridades de PS4

 

Faz alguns dias que foi revelado que as autoridades na Ucrânia tinham apreendido milhares de consolas da PS4, que supostamente estariam a ser usadas como forma de minerar criptomoedas.

 

O caso começou a ganhar destaque sobretudo porque as autoridades não revelaram a finalidade das consolas, indicando apenas que estas se encontravam a consumir um elevado volume de energia – que os donos das instalações estariam a obter de forma ilegal pela rede elétrica da cidade de Vinnytsia.

 

No entanto, parece que isto não era bem o caso... De acordo com as mais recentes informações, afinal estas consolas estavam a ser usadas para criar bots para o jogo FIFA 21.

Não é segredo que FIFA 21 possui a sua própria moeda virtual, que pode ser obtida dentro do jogo pelos mais diferentes formatos, mas um dos mais simples – embora algo complicados devido ao tempo que se necessita de investir para o jogo – passa por jogar algumas partidas com amigos, aumentando lentamente os status do jogador.

 

O que esta farm de consolas PS4 estaria a realizar seria criar sistemas de bots automáticos que, basicamente, realizavam as ações de forma automática. Não se sabe exatamente os detalhes sobre como os sistema funcionava, mas tudo o que as consolas estavam a realizar era criar bots para obter regalias dentro do jogo e que poderiam ser mais tarde trocados por itens “in-game” ou ofertas baseadas.

 

Obviamente, isto terá tudo uma ideia de ser, já que alguns dos itens dentro do jogo podem acabar por valer dinheiro real, se as contas que possuem esses itens forem depois vendidas para terceiros – mas claro que isto viola consideravelmente os termos do jogo e pode resultar na suspensão das contas sem aviso prévio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech