1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android mascarado de malware

 

A Google Play Store ainda é um dos locais mais seguros para os utilizadores descarregarem as suas aplicações, no entanto isso não quer dizer que todas as apps disponíveis na plataforma sejam totalmente seguras.

 

De tempos a tempos algumas apps maliciosas conseguem enganar a Google e chegar aos utilizadores, e foi exatamente isso que a empresa de segurança ESET recentemente revelou. Segundo o relatório da empresa de segurança, foram recentemente identificadas 13 aplicações maliciosas na Play Store, que se faziam passar por carteiras de criptomoedas para os utilizadores.

 

No entanto, quando instaladas, as mesmas procediam ao roubo de credenciais dos dispositivos, e das próprias chaves das carteiras, enviando as mesmas para sistemas em controlo dos atacantes.

O ataque começava quando os utilizadores eram reencaminhados por um website malicioso para descarregarem a app, indicando que teria vantagens para o mesmo. Normalmente estes links eram enviados por mensagens de spam no Telegram e Facebook.

 

No entanto, as apps acabavam por roubar os dados dos utilizadores uma vez instaladas nos seus dispositivos, ao mesmo tempo que também roubavam qualquer transação que fosse realizada com as “falsas carteiras”.

 

As aplicações foram, entretanto, removidas da Play Store por violarem os termos da loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech