1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

aplicação smartphone

 

A Google revelou ter removido 25 aplicações maliciosas da Play Store que estariam a roubar as credenciais de acesso a contas do Facebook em segundo plano. As apps teriam mais de 2.34 milhões de downloads realizados no total.

 

De acordo com o portal ZDNet, as apps foram desenvolvidas pelo mesmo grupo, e apesar de terem funcionalidades diferentes, no final o código integrado nas mesmas era idêntico e funcionava da mesma forma entre todas.

As apps alegavam ser editores de imagens, de vídeo, contadores de passo, lanternas e outras utilidades para o dia a dia, com o objetivo de tentar atrair o máximo de utilizadores possíveis. Apesar de fornecerem as funcionalidades que prometiam, os investigadores da empresa de segurança Evina revelam que estas tinham também código malicioso no seu interior destinado a roubar os dados de acesso a contas do Facebook.

 

apps maliciosas

 

Quando as apps verificavam que o utilizador tinha aberto o Facebook, era apresentada uma janela de login falsa em cima da aplicação da rede social, onde o utilizador tinha de introduzir os seus dados de acesso. Estes dados eram depois enviados para os criminosos remotamente.

 

malware facebook

 

As apps foram descobertas em meados de Maio, sendo que a Google removeu as mesmas da loja no inicio deste mês. Algumas das apps estiveram na Play Store durante mais de um ano antes de serem removidas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech