1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

Depois de terem sido reveladas 13 aplicações maliciosas que recentemente surgiram na Play Store, a lista volta agora a aumentar com outras nove que foram descobertas durante o dia de hoje.

 

Lukas Stefanko, investigador da ESET, revelou a descoberta de 9 aplicações na Play Store destinadas a crianças, todas as quais contam com malware escondido no seu código. De acordo com o investigador, as apps terão sido descarregadas mais de 23 mil vezes.

Ao serem abertas, estas apresentam uma mensagem de não serem compatíveis com o dispositivo, sendo depois escondidas. No entanto, permanecem em segundo plano no equipamento para apresentarem aleatoriamente publicidade aos utilizadores.

 

apps maliciosas

 

Para os utilizadores que tenham instalado alguma das apps afetadas, a sua remoção pode ser feita a partir das Definições do Android. De notar que a Google também já removeu todas as apps da sua loja online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech