1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware em smartphone

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente a segurança da Play Store, tendo mesmo o ano passado desenvolvido a App Defense Aliance, uma conjugação de diferentes empresas de segurança para melhorar a deteção de conteúdos maliciosos na loja.

 

No entanto, mesmo com este sistema em funcionamento, ainda existem apps que são capazes de contornar as proteções da empresa e serem disponibilizadas na loja. Recentemente a empresa de segurança Check Point revelou a descoberta de oito apps maliciosas na Play Store, as quais tinham um total de 50.000 instalações realizadas.

 

As apps continham malware que, quando executado nos dispositivos, dava controlo aos atacantes para realizarem ações no ecrã do mesmo sem o conhecimento dos utilizadores. Isto podia levar à instalação automática de outro género de malwares ou realização de atividades maliciosas – como a subscrição automática em serviços premium.

 

A lista de aplicações denunciadas foi entretanto removida da Play Store, e para os utilizadores que tenham o Play Protect ativado – se tiverem instalado as mesmas – devem também ser automaticamente removidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech