1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store sobre linhas de código

 

A Google tem vindo a focar-se cada vez mais na proteção dos utilizadores a partir da Google Play Store, e isso confirma-se nos dados mais recentes que a empresa revelou sobre a plataforma.

 

De acordo com os dados da empresa, durante o ano passado mais de 190.000 aplicações maliciosas foram removidas da loja de aplicações da empresa, o que marca também um novo recorde para o serviço.

Para comparação, em 2020 o número de aplicações removidas da plataforma foi de 119.000, portanto regista-se um considerável aumento nos casos de apps distribuídas por este meio para tentar chegar a mais utilizadores.

 

Sobre o mesmo formato, a empresa refere ainda que foram removidas cerca de 1.2 milhões de apps que violavam os termos da Google Play Store de alguma forma, apesar de não serem propriamente focadas em conteúdos maliciosos. Também foram removidas cerca de 500,000 aplicações e contas de programadores consideradas como inativas.

 

Estes dados juntam-se às recentes medidas que a Google tem vindo a integrar na plataforma para a tornar ainda mais segura, uma medida que tem vindo a ser de extrema importância para a empresa. A Play Store, ao contrário do que acontece com a loja de aplicações da Apple, permite que qualquer pessoa possa enviar as suas aplicações para a mesma, o que também a torna um alvo mais apetecível para os atacantes distribuírem aplicações maliciosas.

 

A empresa também afirma que 98% das apps que migraram para o código mais recente do Android 11 também adotaram medidas mais seguras de acesso às variadas APIs que o sistema fornece, garantindo mais segurança e privacidade para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech