1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google android malware

 

De forma recente, mais de 180 aplicações maliciosas foram removidas da Play Store depois de terem sido descobertas que estariam a instalar adware nos sistemas dos utilizadores. No total, o conjunto de aplicações removidas continham mais de nove milhões de instalações.

 

A descoberta foi realizada pela empresa Trend Micro, que revelou mais de 180 aplicações fornecidas diretamente pela Play Store, que uma vez instaladas nos dispositivos apresentavam adware aos seus utilizadores. Em muitos dos casos, as aplicações apresentavam a publicidade de forma escondida para os utilizadores, sem que estes tivessem conhecimento que estavam a gerar rendimento para os criadores da mesma – por exemplo, através de publicidade fornecida no ecrã de bloqueio ou sobre anúncios escondidos na interface.

 

A lista de aplicações descobertas inclui jogos e aplicações para edição de fotos. A lista completa de apps não foi revelada, mas a empresa garante que a Google já removeu todas as aplicações maliciosas da sua loja. Desta forma, quem tenha instalado as apps a partir da Play Store deverão ter as aplicações automaticamente removidas dos seus dispositivos.

 

Apesar disso, mais de 70 variantes destas aplicações foram também descobertas em lojas de aplicações de terceiros, como a 9Apps e PP Assistant. Será aconselhado que os utilizadores tenham sempre atenção ao local onde são instaladas as aplicações dos seus dispositivos, e sobretudo verifiquem as analises e classificações de todas as apps para identificar possíveis falsificações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech