A Google confirmou ter removido da Play Store na Índia cerca de 2000 apps, associadas com empréstimos pessoais, de forma a seguir as novas legislações do pais respeitante a estas plataformas digitais.
Saikat Mitra, Diretor do departamento de segurança da Google na Índia, confirmou os detalhes desta medida durante um evento na cidade de New Delhi. Segundo o mesmo, a Google terá optado por realizar esta medida depois de ter contactado diversas entidades associadas com o governo indiano.
A empresa sublinha ainda que, daqui em diante, serão aplicadas medidas mais restritas para as aplicações na Play Store da Índia que forneçam algum género de empréstimo para os utilizadores.
Estas novas legislações surgem depois de ter sido descoberto que várias apps no pais estão a oferecer empréstimos para os consumidores com elevadas taxas associadas, e os credores estão a tomar medidas drásticas para reaver o dinheiro.
As ações da Google são apenas as mais recentes na matéria, sendo que em Maio deste ano já tinham surgido também rumores de que as aplicações deste género poderiam necessitar de obter aprovações por parte do Banco Central Indiano.
No entanto, ainda se desconhece quais serão as medidas que vão ser tomadas para os consumidores que tenham realizado empréstimos a partir destas aplicações, que agora deixam de ter a linha direta de contacto para gerir os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!