1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica da Nvidia

 

Se tem estado atento aos preços das placas gráficas no mercado, possivelmente deve saber como estes se encontram consideravelmente elevados – seja devido à escassez de placas devido à mineração ou a todos os problemas no mercado mundial a nível de semicondutores.

 

No entanto, se está a pensar adquirir uma gráfica em segunda mão, também deve ter em consideração o uso que foi dado na mesma anteriormente – ou pode acabar por estar a perder desempenho considerável da placa a longo prazo.

 

De acordo com um estudo realizado pelo fabricante de placas gráficas Palit Microsystems, as gráficas que sejam usadas para tarefas de mineração no dia a dia podem acabar por perder quase 10% do seu desempenho em cada ano que passa.

O estudo teve por base a análise de um conjunto de gráficas usadas para a mineração, e que são usadas de forma intensiva praticamente 24 horas por dia. Na comparação entre o desempenho original das placas e o desempenho após alguns meses de uso, chega-se à conclusão que estas placas podem perder até 10% do seu rendimento total por cada ano que estiveram em atividade.

 

Mais grave ainda, o desgaste dos componentes faz com que estas tenham bastante mais possibilidade de falhar do que outras placas que não tenham sido usadas para mineração – mesmo que as gráficas em si sejam consideradas “novas”.

 

Obviamente, estas notícias não são propriamente uma surpresa, tendo em conta o uso intensivo das gráficas acaba por causar um grande desgaste dos componentes. Mas é importante de se relembrar sobretudo para quem esteja à procura de uma nova gráfica, e a alternativa que encontre seja o mercado das placas em segunda mão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech